Pronto a Vestir Homem e Senhora
A marca da Empresa:
Bershka nasceu em 1998 como nova marca do Grupo Inditex, com um novo formato comercial que dá resposta às exigências de um sector jovem interessado nas novas tendências. A Bershka apresenta-se como um ponto de referência para a moda dirigida a este público cada vez mais exigente e em apenas 2 anos alcança os 100 estabelecimentos consolidando assim a sua imagem de marca. Atualmente, depois de 15 anos, a cadeia tem mais de 885 lojas em mais de 66 países, com vendas que representam 10% do total das receitas de todo o grupo. Bershka possui uma área de vendas com mais de 260.000 metros quadrados. O negócio da empresa engloba o design, fabrico, distribuição e venda da moda nas lojas.
Para trazer sempre as últimas tendências para a loja, a Bershka aproveita a flexibilidade do seu modelo de negócio para adaptar-se às mudanças que se criar durante as campanhas e, portanto, direccionando-se a eles com novos produtos nas lojas num curto espaço de tempo. Os modelos de cada campanha são desenvolvidos integralmente pelas suas equipas criativas, que usam como principais fontes de inspiração tanto as tendências de moda em vigor como os próprios clientes, através da informação que se recebe nas lojas.
A equipa de estilistas da Bershka é constituída por mais de 60 profissionais que avaliam constantemente as necessidades, desejos e exigências dos consumidores, oferecendo cada ano mais de 4000 produtos diferentes nas suas lojas.
O Alvo:
O público da Bershka carateriza-se por serem jovens atrevidos, com conhecimento das últimas tendências e interessados na música, nas redes sociais e nas novas tecnologias
O Conceito da Empresa:
As lojas da Bershka no mundo caracterizam-se pela sua localização estratégica e a sua minuciosa arquitetura. Os estabelecimentos convertem-se em espaços vanguardistas, amplos e com uma imagem cuidada que abrange as suas montras e a disposição das suas roupas no seu interior.
A Bershka seleciona as melhores zonas comerciais de cada cidade e posiciona-se nas áreas mais destacadas dos principais núcleos comerciais. Frequentemente são elegidos edifícios únicos, que o estudo da arquitectura da Bershka renova e adapta à sua imagem de marca e filosofia.
Música, ecrãs, projeções, disposições gráficas atuais, cores da moda, design de mobiliário contemporâneo, iluminação de última geração... todas estas caraterísticas tornam a loja Bershka num shopping experiente.
O interior das lojas está projetado para dar a máxima relevância à exposição da moda. A distribuição do espaço, da música, da iluminação, do mobiliário, a disposição gráfica e todos os materiais utilizados foram concebidos e escolhidos cuidadosamente para oferecer a máxima liberdade aos seus clientes enquanto descobrem as últimas tendências da moda. Todos os elementos da loja são projectados pela equipa de imagem da Bershka e são actualizados em cada campanha.
A loja Bershka está concebida de forma a que o espaço seja atraente e confortável para os jovens, convertendo-o num entretenimento. Enquanto olham, selecionam e experimentam as roupas, podem ouvir a última tendência da música e seguir as tendências da arte urbana que representam os gráficos e as sessões fotográficas caracterizadas na decoração dos estabelecimentos.
A Bershka dá grande importância as suas montras. A Bershka apresenta ao seu público as roupas mais importantes da colecção e a temática predominante. As montras são renovadas constantemente em cada campanha e o produto adapta-se à moda do interior das lojas, reflectindo as tendências de toda a temporada.
No novo conceito da loja Bershka transformou-se todo o espaço comercial numa montra, deixando uma ampla fachada de cristal que deixe ver a loja e a coleção por completo.
Linhas de Produto:
As lojas possuem espaços diferenciados dedicados às distintas linhas de produto que a Bershka oferece. Em cada seção, a Bershka, BSK, & Homem, o produto está situado de acordo com o seu estilo, criando um amplo espectro que vai desde a moda informal à desportiva e de roupas básicas às de maior tendência.
A área dedicada à roupa de mulher é a mais importante. Está seção conta com duas linhas de produtos, Bershka e BSK. A primeira encontra-se na moda mais actual e inclui as tendências mais vanguardistas. Possui uma ampla gama de moda de calças de ganga, roupa de noite, moda informal e de última tendência.
BSK, é a coleção mais jovem da marca, sempre atenta aos gostos e necessidades deste público. A BSK baseia a sua coleção nos gostos e interesses deste público, interesses como a música, os ídolos, estrelas de rock…
A seção de homem oferece muito mais que a moda ganga de tendência para os mais jovens. Esta linha de produtos oferece também roupa informal, desportiva e da moda.
Por outro lado, para além da ampla gama de roupa, a Bershka oferece também um amplo leque de acessórios e calçado.
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