Produção de vinhos comuns e licorosos
Quem visita a propriedade pode ver que há uma grande aposta nas castas brancas, nacionais e internacionais, entre as quais a Alvarinho, Arinto, Viosinho, Sauvignon Blanc, Riesling, Chardonnay e Viognier.
Já nas tintas, estão presentes a Syrah, Caladoc, Aragonês e Alicante Bouschet, sendo que ainda se vão buscar outras como a Castelão ou a Touriga Nacional a pequenos produtores da região.
A paisagem sobre as vinhas pode observar-se a partir da grande varanda existente no piso superior da Adega Mãe.
Mas não é só pelos vinhos, pela moderna arquitetura e pelo design sóbrio e sofisticado que esta adega se destaca. Quem nos visita fica espantado pela forma como é realizada a visita. Além do passeio guiado pelo espaço propriamente dito, cada passo do processo de fazer vinho é explicado através de vídeos tridimensionais, passados em diversos plasmas colocados em pontos estratégicos da adega ou em salas de visionamento. No final, há uma prova de vinhos (Dory tinto 2010 e Dory branco 2011).
Para quem quiser fazer um programa mais alargado, a Adega Mãe disponibiliza ainda um espaço para refeições (tendo os pratos de bacalhau lugar de destaque) e uma sala de provas onde se podem realizar workshops ou cursos de vinho.
Empresa do Grupo Riberalves:
ADEGAMÃE | NOVO DIA CAFÉS | RIBERALVES IMOBILIÁRIA | BACALHAU RIBERALVES