‹ voltar

ACTV - Aeroclube de Torres Vedras

ACTV - Aeroclube de Torres Vedras

Aeroclube de Torres Vedras


Apresentação

O Aeroclube de Torres Vedras é uma Instituição de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, constituída oficialmente no ano de 1945. Atualmente, o plano de atividades promovido pelo Aeroclube de Torres Vedras tem um enquadramento centralizado numa visão de Instituição de Utilidade Pública aplicada ao Século XXI. Deste modo, a missão do Aeroclube de Torres Vedras passa pela disseminação das disciplinas da Ciência e Aeronáutica, primando pela segurança e promovendo a excelência e rigor aeronáutico.

O Aeroclube de Torres Vedras afirma-se como uma entidade com um papel importante na Sociedade e com um potencial de valorização da economia regional e nacional através da realização de vários eventos aeronáuticos que atraem anualmente centenas de visitantes e turistas à região do Oeste.
As atividades promovidas pelo Aeroclube de Torres Vedras encontram-se integradas em quatro áreas de ação inovadoras do panorama da Aviação nacional:

Ciência Aeroespacial: criação de um centro de ciência designado AeroEspaço – Centro de Ciência do Ar e do Espaço, com o objetivo de promover, desenvolver e divulgar a Cultura Científica e Tecnológica nas áreas do Ar e do Espaço. O Aeroclube de Torres Vedras encontra-se envolvido em vários projetos de investigação e inovação em colaboração com unidades de investigação do sistema científico nacional.

Escola de voo: A Escola de Voo do Aeroclube de Torres Vedras encontra-se certificada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil para a formação e treino aeronáutico de pilotos particulares e ultraleve. O Aeroclube de Torres Vedras manteve, desde a sua fundação, uma estreita colaboração com a Força Aérea Portuguesa e a TAP Portugal, concretizada pela colaboração voluntária de profissionais destas duas entidades na Escola de Voo, permitindo garantir excelência na formação aeronáutica.

Desporto Aeronáutico: criação do Centro Nacional de Aviação Desportiva, com o objetivo de promover e organizar competições nacionais e internacionais por forma a tirar o maior partido do Aeródromo da Praia de Santa Cruz e da histórica experiência de voo do Aeroclube de Torres Vedras
.
Responsabilidade Social: conjunto de várias ações integradas junto de pessoas portadoras de deficiência ou vítimas de exclusão social, com o objetivo de uma maior integração potenciando uma maior cidadania inclusiva. O ACTV integrou o Projeto Brendait (Building a Regional Network for the Developement of Accessible and Inclusive Tourism), como instituição aeronáutica pioneira neste domínio.


Aeródromo Municipal da Praia de Santa Cruz Santa Cruz 2560-470 Silveira,