‹ voltar

APECI - Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas

APECI - Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas

Entidade privada sem fins lucrativos - IPSS de actividade de superior interesse social, no âmbito da Acção Social/Segurança Social, Apoio Técnico Precoce, Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), Lar Residencial. Ensino Especial, Projecto de Apoio à Inclusão e Formação Profissional.


Apresentação

A A.P.E.C.I. é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 1979 por um grupo de pais, dispondo de várias Áreas/Valências de atendimento para dar resposta às necessidades e promover a qualidade de vida da pessoa com deficiência mental.

A sua área geográfica de acção abrange: Torres Vedras; Sobral de Monte Agraço; Cadaval e Alenquer.

Objectivos da Instituição:
- Dar apoio à população com deficiência mental, ou dificuldades de aprendizagem e suas famílias;
- Garantir apoios complementares diferenciados a crianças da faixa etária dos 0 à idade de ingresso na escolaridade obrigatória, com deficiência ou em risco de atraso grave de desenvolvimento;
- Proporcionar apoios complementares diferenciados aos alunos das escolas da rede regular de ensino que apresentem necessidades educativas específicas;
- Dar formação e promover a integração de jovens com deficiência intelectual ou dificuldades de aprendizagem no mundo laboral e na sociedade em geral.


Rua António Augusto Cabral, 13 2560-307 Torres Vedras,